Home

News

Série Tudo sobre medicamentos chega à quinta edição

19/02/2018

Parceria de conteúdo entre Prati-Donaduzzi e Dr. Drauzio Varella valoriza os benefícios dos genéricos

16 fev 2018
21h09

O quinto fascículo da série Tudo sobre medicamentos está no ar. Produzido pela Prati-Donaduzzi, a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, em parceria com o Dr. Drauzio Varella, o projeto valoriza os medicamentos genéricos apresentando suas vantagens e peculiaridades. O conteúdo está disponível para download gratuito.


Prefeitura começa a disponibilizar medicamento contra vírus que ameaça recém-nascidos

19/02/2018

Campo Grande, 16/02/2018 às 08:22

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) de Campo Grande vai disponibilizar, a partir da próxima terça-feira (20), a aplicação, por meio de agendamento, da medicação Palivizumabe, para a prevenção da infecção pelo vírus sincicial respiratório (VSR). O medicamento será disponibilizado para crianças do subgrupo de mais alto risco para internações ou complicações, como prematuros e cardiopatas.


Receituários médicos devem conter informações sobre farmácias populares

19/02/2018

Receitas devem ter farmácias populares em Barretos.

Projeto é do vereador Amir Neves (PSDB)
Tininho Júnior

A Câmara aprovou projeto de lei de autoria do vereador Almir Neves (PSDB) que trata sobre informações extras em receituários médicos. A sugestão do parlamentar prevê que toda receita médica emitida pela rede municipal, tenha informações impressas dos endereços e telefones das farmácias populares em Barretos.


Jurandy Oliveira quer facilitar o acesso de remédios à população

19/02/2018

Não são raros os relatos de pacientes que vão aos postos estaduais de distribuição de medicamentos prevista na Política Estadual de Saúde e, após amargarem horas de espera, regressarem aos seus lares sem o remédio prescrito. Para evitar esse tipo de situação, o deputado Jurandy Oliveira (Pros) apresentou projeto de lei que obriga os postos de saúde estaduais a criar um cadastro de números de celular de pacientes inscritos em programas para a retirada de medicamentos.


Antimicrobiano usado em cosméticos pode ser opção contra a malária

19/02/2018

19 de fevereiro de 2018

Karina Toledo  |  Agência FAPESP – Um estudo conduzido na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) revelou que o triclosan – composto antimicrobiano encontrado em sabonetes, cremes dentais, desodorantes e muitos outros produtos – é capaz de inibir genes-alvo do parasita causador da malária em duas fases cruciais do seu ciclo de vida em humanos: o hepático, quando se reproduz nas células do fígado, e o eritrocitário, nas células do sangue.


Homenagem a Eurico Farias de Sousa

19/02/2018

Empresário foi um dos mais importantes na história da Abradilan

A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) comunicou o falecimento de Eurico Farias de Sousa. Ele foi um dos maiores incentivadores e entusiastas da entidade, ele tinha 79 anos de idade e era um dos principais articuladores do mercado de distribuição de medicamentos no Brasil, tendo sido homenageado como uma das personalidades do setor em 2015 pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma).


Uso contínuo de descongestionantes nasais traz riscos à saúde

19/02/2018

On 14 Fevereiro, 2018

Recorrer aos descongestionantes nasais, principalmente nos dias de baixa umidade do ar ou de longa exposição ao ar condicionado, é a alternativa encontrada por muitas pessoas para alívio do incômodo causado pelo nariz entupido. Porém, a automedicação pode causar alguns efeitos indesejados ao organismo.


Câncer de próstata: novo tratamento reduz em 72% o risco de aparecimento de metástase ou morte

19/02/2018

16/02/2018 Saúde

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma[i]. Apesar dos avanços no diagnóstico e no tratamento em estágios cada vez mais iniciais, não havia medicamentos aprovados para os pacientes que demonstram, por meio de um marcador detectado no sangue, que o câncer de próstata voltou a progredir após o tratamento da doença localizada, antes do surgimento da metástase.


A distopia do ‘me fala o CPF’ nas farmácias do Brasil

19/02/2018

On 16 Fevereiro, 2018

Na hora de comprar remédio, você já deve ter ouvido o simpático pedido do outro lado do balcão: “Me fala o CPF para ver se você têm desconto”. Existe boa chance de você ser seduzido pela palavra mágica: desconto. Mas, se você é dessas pessoas que não se sente confortável em passar dados a qualquer um, pode ter sido surpreendido com a expressão incrédula dos farmacêuticos. “Como assim você não quer desconto?”, indagam, em tom de condenação.


Procedimentos especiais de medicamentos para doenças raras: norma entra em vigor dia 27

19/02/2018

Pedidos de anuência de ensaios clínicos ou de registro de novos medicamentos para doenças raras poderão seguir os critérios estabelecidos pela nova normativa.

Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 16/02/2018 11:25
Última Modificação: 16/02/2018 11:33


Pages