Institucional

O Grupo Profarma é o player mais diversificado do setor de saúde do Brasil, com atuação em Distribuição, Especialidades e Varejo, a fim de satisfazer todos os públicos: acionistas, indústrias, farmácias, hospitais e consumidores.
Iniciou suas atividades em 1961, com a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A.
Em 2013, entrou no varejo, com a aquisição das marcas Drogasmil, Farmalife e Drogarias Tamoio. Em 2016, adquiriu a Rede Rosário, líder do varejo no Centro-Oeste do país.
Em 2014, consolidou sua Unidade de Especialidades, com a criação da joint venture Profarma Specialty com a AmerisourceBergen Corporation.
Atualmente, é a 175ª maior e melhor empresa do Brasil e o 130º grupo empresarial privado do país, segundo o ranking da revista Exame 2016.

 

Áreas de Atuação

 

Ideologias

Profarma – Atacado/Distribuição

  • Nossa razão de ser
    Potencializar o resultado de nossos parceiros comerciais, oferecendo soluções eficientes em distribuição.
  • O que queremos
    Ser a melhor opção em distribuição para o varejo farmacêutico nacional.

 

Profarma Specialty – Especialidades

  • Nossa razão de ser
    Incrementar o resultado de nossos parceiros, oferecendo soluções e serviços inovadores, para continuarmos ajudando, todos os dias, pessoas a terem acesso aos medicamentos e tratamentos de que necessitam.
  • O que queremos
    Ser o parceiro estratégico no segmento de especialidades para indústrias, provedores de saúde e pacientes.

 

d1000 varejo farma – Varejo

  • Nossa razão de ser
    Promover saúde, beleza e bem-estar com excelência, superando as expectativas dos consumidores, de forma diversificada e rentável.
  • O que queremos
    Ser a primeira opção de farmácia para os consumidores.

 

 

Movimentos Estratégicos

1 – Expansão regional (Unidade de Negócio Atacado)

2 – Criação de novos segmentos (Unidade de Negócio Especialidades)

3 – Entrada no Varejo (Unidade de Negócio Varejo)

4 – Associação estratégica (Unidade de negócio Especialidades Joint Venture – ABC)

 

Linha do tempo

 
Fundação da Profarma.
1961
1995
Abertura da filial ES.
Abertura da filial MG.
1996
1997
Automatização do CD RJ.
Aquisição da K+F São Paulo.
1999
2001
Abertura da filial PR.
Abertura da filial DF.
Início das atividades Hospitalar RJ.
2003
2004
Abertura da filial GO.
Abertura da filial BA.
Início das atividades Hospitalar SP.
Início das atividades de Vacinas.
Abertura da filial PE.
2005
2006
Início das atividades do Instituto Profarma.
Abertura de capital.
Aquisição do CD da Dimper (RS).
Abertura da filial CE.
2007
2011
Constituição da Locafarma.
Aquisição do controle da Prodiet.
Aquisição da Arpmed. (Unidade de Negócio Especialidade)
Prêmio Abrafarma de Melhor Distribuidora de 2012.
2012
2013
Entrada no varejo farmacêutico.
Aquisições das redes Drogasmil/Farmalife e 50% da Tamoio.
Criação da Joint Venture Profarma Specialty, junto com a AmerisourceBergen Corporation.
2014
2015
Prêmio Abrafarma de Melhor Distribuidora de 2015.
Aquisição dos 50% restantes da Tamoio. (Unidade de Negócio Varejo)
Aquisição da Íntegra Medical. (Unidade de Negócio Especialidade)
Criação da d1000 varejo farma
Aquisição da Drogaria Rosário
2016
 

Código de Ética

Seguindo as exigências legais e regulatórias nacionais e tendo a honestidade e integridade como crença e comportamento, o Grupo Profarma adota um Código de Ética para suas Unidades de Negócio Atacado/ Distribuição, Especialidades e Varejo.