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FAQ

Cadastro

Quais os documentos necessários para compra de medicamentos?

Para comercialização de medicamentos comuns, precisamos do Contrato Social, Alvará de Localização, CNPJ, Inscrição Estadual, documentos dos sócios e administradores, CRF, do Visa (Vigilância Sanitária local) e da Autorização de funcionamento da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Para compra de medicamentos controlados, além dos documentos acima, precisamos da publicação do DOU (Diário Oficial da União) contendo a autorização para comercialização de medicamentos sujeitos ao controle especial.

Qual a validade dos documentos?

  • Visa - este documento é emitido pelo município, podendo ter sua data de validade alterada de acordo com o controle de cada município;
  • CRF - a validade deste documento varia entre março e abril de cada ano de acordo com o controle de cada estado;
  • ANVISA - a validade deste documento é de 12 meses a contar da data de sua publicação junto ao DOU (Diário Oficial da União).

Como atualizar os documentos do meu cadastro na Profarma?

Os documentos podem ser atualizados via:


Call Center

Como efetuar um pedido pelo Call Center Profarma?

Se o cliente já está cadastrado na Profarma, basta ligar para o telefone 0800 707 4040, caso esteja nos estados AL, BA, CE, ES, GO, MG, PE, PR, RS ou SC, além do DF, e caso esteja no interior do RJ, BA ou SP.

Para clientes cadastrados que estejam nas capitais de RJ ou SP, o contato deve ser feito pelo telefone 4009-0101, utilizando seu código de área. Funcionamos de segunda a sexta, das 8h às 22h (horário de Brasília).

Quais são os dados necessários para efetuar um pedido via Call Center?

O cliente deve ter em mãos: Razão Social, CNPJ ou Código, endereço e o telefone de seu estabelecimento.


CAP

O que é a CAP?

A Central de Atendimento Profarma é o canal oficial da Companhia pelo qual o cliente pode registrar devoluções e faltas de mercadoria, além de qualquer reclamação e/ou sugestão sobre atendimento e processos.

O que a CAP faz?

Além de registrar as devoluções e faltas de mercadoria, a CAP pode:

  • Registrar reclamações sobre atendimento da equipe de vendas, operadores de Call Center e CAP, suporte do Pedido Eletrônico e entregadores;
  • Solicitar visita do vendedor comercial e/ou registrar reclamações de ausência de visita;
  • Registrar reclamações de atraso na entrega;
  • Solicitar aumento de limite de crédito;
  • Registrar reclamações de produtos faltantes no estoque;
  • Solicitar recálculos e/ou prorrogações de notas;
  • Registrar cartas de correção de lote;
  • Solicitar 2º via de DANFE;
  • Receber documentações e dar início ao processo de regularização do cadastro;
  • Solicitar arquivo XML;
  • Tirar dúvidas sobre duplicatas vencidas e a vencer;
  • Solicitar 2ª via de boleto bancário;
  • Solicitar reemissão do protocolo de recolhimento de mercadoria.

Qual o telefone da CAP e seu horário de funcionamento?

0800 707 4143 é o telefone da CAP. Funcionamos de segunda a sexta, das 8h às 19h (horário de Brasília).

O que é preciso ter em mãos para registrar uma ocorrência na CAP?

Se quiser registrar uma ocorrência de devolução ou falta de mercadoria, é necessário ter seu código de cliente em mãos e com a nota fiscal que deseja reclamar (nº da nota, lote dos produtos e data de emissão da nota são informações obrigatórias para o Registro).

Para sua e nossa segurança, ao registrar suas ocorrências, será imprescindível confirmar o(s) número(s) do(s) lote(s) do(s) produto(s) que deseja devolver. Só serão aceitos os registros de lotes de produtos que foram comercializados pela Profarma. Caso deseje registrar outro tipo de reclamação, será necessário apenas seu código de cliente.


CAP Online

O que é a CAP Online?

A CAP Online é a CAP no Portal de Clientes. Lá você poderá registrar as mesmas devoluções e/ou reclamações realizadas via telefone. Caso tenha dúvidas na utilização, acesse o Manual da CAP Online, clicando em Comunicados na página inicial deste Portal de Clientes.

Como acesso a CAP Online?

Clique em CAP Online no menu superior deste Portal de Clientes.

A CAP Online respeita as mesmas regras da CAP?

Sim.


Comercial

Como posso ter acesso às promoções vigentes?

As promoções estão disponíveis:

  • através do Portal de Clientes (link Promoções),
  • via e-mail, desde que seu endereço eletrônico esteja cadastrado corretamente,
  • via Call Center, ou
  • via seu Vendedor Profarma.

Gerais

Como me tornar cliente Profarma?

Primeiramente, você deve entrar em contato com a filial Profarma de seu estado ou com a Central de Atendimento Profarma - CAP e solicitar a visita de um Vendedor.

Alguns documentos devem ser apresentados para análise de nosso Setor de Cadastro, e tão logo seu cadastro esteja liberado para compras, seu Vendedor lhe avisará. A partir daí, entre em contato com o Call Center ou acesse o Profarmaweb para realizar seus pedidos.

Veja em Cadastro quais os documentos necessários.

Quais são os telefones das filiais?

UF Telefone para contato

  • BA (71) 4009-0100
  • CE (85) 3392-0100
  • DF (61) 4009-0700
  • ES (27) 4009-0100
  • GO (62) 4008-2700
  • MG (31) 3399-3110
  • PE (81) 3316-0100
  • PR (41) 3227-8610
  • RJ (21) 4009-0100
  • RS (51) 2102-2000
  • São Carlos (16) 2107-1800
  • SP (11) 3336-0300

A Profarma vende para pessoa física?

Não, a Profarma trabalha apenas com pessoa jurídica.

Quais são as categorias de produtos que a Profarma comercializa?

A Profarma vende as seguintes categorias de produtos: Medicamentos de Prescrição, OTCs, Genéricos, Linha Hospitalar, Vacinas, Higiene Pessoal e Cosméticos, e Dermocosméticos.

São 8.500 itens de mais de 150 fornecedores das indústrias das categorias acima.

Como obter o telefone do Vendedor ou Supervisor responsável pelo seu setor?

Ligue para a CAP através do 0800 707 4143.


Logística

Qual a responsabilidade da área de Logística na Profarma?

É a área responsável por planejar, coordenar, organizar e executar todas as atividades relacionadas à movimentação, armazenagem, expedição e distribuição dos produtos da empresa.

Qual o tamanho da frota de distribuição da empresa?

A empresa conta com uma frota de aproximadamente 450 veículos.

Quantos Centros de Distribuição automatizados a Profarma possui hoje?

Dos 11 Centros de Distribuição que a Profarma possui, 5 já são automatizados.


Marketing

Quais os projetos culturais que a Profarma apoia?

A Profarma participa de ações culturais que promovem e estimulam o desenvolvimento da cidadania. Desde a década de 90, a Profarma desenvolve um projeto que viabiliza a publicação de diversos livros ligados às mais variadas áreas do conhecimento humano.

Qual o público-alvo da Profarma?

A Profarma foca suas atividades na indústria farmacêutica (laboratórios de medicamentos e indústria de itens de higiene pessoal e cosméticos) e farmacistas.


Profarmaweb (Pedido Eletrônico)

O que é o ProfarmaWeb?

O Profarmaweb é o sistema online de pedido eletrônico da Profarma, que não necessita de instalação. Basta acessar pela internet o endereço http://www.profarma.com.br/digitador no seu navegador, e digitar seu login e senha do sistema.

Como faço para ter login e senha no ProfarmaWeb?

Entre em contato com um de nossos especialistas para habilitação no número 3004-0506 (ligação local). Tenha em mãos o código de cliente com 6 dígitos e e-mail.


RH

Quais são os pré-requisitos para ingressar na Profarma?

Os pré-requisitos variam de acordo com a vaga em aberto, mas de forma geral, a Profarma busca pessoas pró-ativas, dinâmicas, com habilidade de relacionamento interpessoal e focadas em resultados

Quantas pessoas trabalham hoje na Profarma?

A Profarma hoje possui aproximadamente 3.000 colaboradores.

Como faço para enviar o meu currículo para a Profarma?

Você deve cadastrar seu currículo neste site. Desta forma, você fica sabendo quais são as vagas em aberto, facilita nosso processo de busca e triagem, além de ficar disponível para os RHs de todas as filiais.